DICAS PARA OS VESTIBULARES

1) Sempre escreva as respostas nos campos destinados a elas;


2) Indique-as claramente:
a) ..............
b) ..............


3) Responda apenas ao que for perguntado. O corretor espera uma resposta clara, precisa e objetiva.


4) Comece resolvendo a prova pelas questões mais fáceis. Se começar pelas mais difíceis, você ficará cansado(a) rapidamente, podendo, até, errar as questões mais simples.


5) Cuidado com a gramática. Não utilize gírias, abreviações ou o internetês. As regras das aulas de redação devem ser utilizadas em todas as disciplinas. Conquiste o corretor resolvendo a questão com capricho. Melhore a sua letra;


6) A leitura e interpretação do enunciado devem ser feitas cuidadosamente. Fique atento(a) aos gráficos, figuras e tabelas fornecidas. Entenda o significado das palavras-chave: explique, justifique, indique etc.;


7) Evite dar a sua opinião. A reposta esperada pela banca deve ser baseada no estudo do conteúdo. Não tente “enrolar” o corretor, pois ele conhece muito bem sobre o assunto. Não “encha linguiça”.

8) Utilize todo o tempo disponível para fazer a prova. Não resolva as questões com pressa. Faça com que o aplicador tenha ódio de você.

Site mais bem visualizado no Google Chrome

É proibida a utilização do material existente neste site para fins lucrativos.



O conteúdo pode ser utilizado por qualquer pessoa, desde que de forma pessoal e a fonte seja citada. Qualquer outra utilização do material encontrado nesse site deverá ser solicitada ao autor.



Caso algum conteúdo aqui publicado não tenha recebido o devido crédito, por gentileza,